icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
16:42

A mato-grossense Talita comemora o melhor ano de sua carreira. Campeã do Circuito Mundial ao lado de Taiana, ela foi escolhida a melhor atleta do vôlei de praia em 2013 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No dia 17 de dezembro, em São Paulo, a jogadora vai receber o Prêmio Brasil Olímpico, durante cerimônia organizada pela entidade que vai eleger ainda os melhores atletas do ano.

Satisfeita com o feito já alcançado, ela faz questão de dividir os méritos com sua parceira e com sua comissão técnica.

– Estou muito feliz, mas no vôlei de praia não se ganha nada sozinha. Por isso, divido esse prêmio com a minha parceira Taiana e com os membros da minha comissão técnica. Sem eles eu não teria conseguido os resultados que me levaram a ser escolhida para essa premiação – disse.

Talita já participou de duas edições dos Jogos Olímpicos. Em Pequim (2008), ficou em quarto lugar, ao lado de Renata. Em Londres (20120), terminou em nono com Maria Elisa.

No início deste ano, ela convidou Taiana para formar dupla para mais um ciclo olímpico e os resultados têm sido de grande expressão. Até agora, a parceria já obteve cinco títulos de Grand Slam, além do Circuito Mundial.