icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
17:02

Esta Copa do Mundo já teve muitas "zebras", mas, talvez, a maior delas tenha sido a Costa Rica. No "Grupo da Morte", que contava com as poderosas seleções do Uruguai, Inglaterra e Itália, a equipe conseguiu se classificar em primeiro lugar, com duas vitórias e um empate. Joel Campbell, craque do time, voltou a afirmar sua confiança no elenco costa-riquenho:

- Estou muito contente de ser o primeiro colocado do grupo. É uma surpresa muito boa. Nós sabíamos que podíamos lutar. Viemos ao Brasil para isso, para nos classificar. Agora vamos ver nas oitavas, vamos tentar chegar às quartas de final.

Sem saber ainda o adversário que terá pela frente na próxima fase, o atacante vinculado ao Arsenal disse não ter preferência e ressaltou que a Costa Rica já encarou grandes equipes de igual para igual neste Mundial:

- Não importa o adversário, não podemos escolher. Enfrentamos Inglaterra, Uruguai e Itália. Agora, a equipe que vier nós temos que enfrentar com a mesma humildade e tentar ganhar.

A Costa Rica aguarda para saber como será a classificação do Grupo E, que tem Costa do Marfim, Colômbia, Japão e Grécia. Os marfinenses ocupam a segunda colocação e, neste momento, seriam os adversários dos costa-riquenhos.