icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
15:36

Nesta terça-feira (29) o Kashima Antlers voltou a vencer pelo Campeonato Japonês. Depois de uma sequência ruim, a equipe treinada por Toninho Cerezo venceu o Kashima Reysol por 2 a 1 com gol do também brasileiro Luis Alberto, no Kashima Soccer Stadium, pela 10ª rodada da J-League. Para comemorar a vitória ambos resolveram aderir a campanha contra o racismo, criada por uma agência de publicidade e iniciada Neymar nas redes sociais, após o episódio da agressão racista sofrida por Daniel Alves no último domingo (27). 

Luis Alberto, ex-Bahia e Vitória, desabafou após a partida. Em casa tirou uma foto ao lado do filho segurando uma banana e entrando na lsita de atletas que apoiaram o lateral-direito do Barcelona.

- Conheço o Daniel desde as categorias de base do Bahia e subimos juntos para o profissional. É um cara nota 10 e teve uma saída fantástica diante de uma atitude absurda e inaceitável. Quando fiquei sabendo do que tinha acontecido e de toda a repercussão que o caso teve, não pensei duas vezes em aderir à campanha. E fiz questão de envolver meu filho nisso. - disse o jogador.

Toninho Cerezo também aderiu a campanha. Durante a coletiva de imprensa após o confronto, o treinador pegou bananas para manifestar seu apoio.