icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
13:24

A Fifa parece mesmo disposta a garantir que Cristiano Ronaldo vença a Bola de Ouro de 2013. Pelo menos é o que cada vez mais acredita a imprensa europeia, e isso baseado no que a própria entidade faz. Depois de prolongar o prazo para a votação do prêmio, destacou o craque do Real Madrid na cada da "The Weekly", sua revista oficial, e bancou o jogador como o "primeiro e único".

A capa vem na emoção das atuações do português contra a Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, em que marcou quatro gols, sendo três na casa do rival. Na primeira página, o título "emoção garantida". No artigo, o editor-chefe da revista, Thomas Renggli o colocar como um jogador que concentra as atenções como nenhum outro.

- Quase parecia que era o único adversário da Suécia. Deixou a seleção de Portugal sonhando com o título mundial. Cristiano Ronaldo tornará a Copa do Mundo de 2014 em um show particular. Aliás, nesta altura, não existe ninguém que chegue perto de sua classe - garantiu o veículo oficial da Fifa.

Toda essa "campanha" da Fifa começou depois do episódio polêmico entre Joseph Blatter, presidente da Fifa, e o jogador do Real Madrid. Durante uma palestre em uma universidade, o dirigente disse que preferia Messi dentre e fora de campo, que Cristiano Ronaldo preocupa-se mais com o visual e que parece um comandante em campo.