icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
23/04/2014
19:42

A campanha “Patrocine meu treino” de Maurren Maggi ganhou sobrevida. Marcado para terminar nesta quarta-feira, o programa de arrecadação financeira para ajudar a atleta foi prorrogado por mais 20 dias, até 13 de maio. A atleta ainda negociava com a Kickante, empresa responsável pelo site, um tempo menor, de dez dias. No entanto, a alteração na data já havia sido feita na noite de ontem.

Até a noite desta quarta, tinham sido doados R$ 39.293,00. A meta estipulada no fim de fevereiro era de R$ 100 mil. Desde então, foram 45 dias para as doações.

– Foi dentro do que eu esperava. Colocamos um valor alto mesmo para conseguir alcançar a meta. Vamos ver se tentamos uma próxima etapa após a Copa do Mundo – afirmou a saltadora ao LANCE!Net.

No início da campanha, as adesões foram maiores, cerca de 80%. No entanto, elas diminuíram com o passar do tempo. Além disso, algumas pessoas chegaram a indicar uma doação, mas o valor não foi computado até o momento, já que o dinheiro não chegou a ser faturado.

Segundo a Kickante, após o fim da campanha, Maurren vai receber o valor arrecadado em 14 dias. Isso porque, a empresa aguarda um tempo para que todos as doações sejam contabilizadas. Vale lembrar que 12% total fica com a empresa.

Até por isso, a atleta tem pressa em finalizar o programa. Após retomar os treinos no início da março, a saltadora já definiu a programação inicial para as primeiras competições. Se o calendário não for alterado, a ideia é participar de alguns torneios na Europa em junho.

– Os treinamentos estão excelentes. Viajo no começo de junho, tenho algumas competições programadas para disputar. São meetings importantes. Então, por isso preciso do investimento – afirmou Maurren.

Apesar a arrecadação, a atleta sabe que precisa de mais para seguir competindo até a Olimpíada de 2016. Até por isso, segue atrás de empresas para patrociná-la. Mas por enquanto, nenhum acordo foi fechado.