icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
16:51

Comparando os meses de maio e abril deste ano, a procura por camisas da Seleção Brasileira apresentou um aumento de 300%, segundo um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos. A procura por artigos relacionados à Copa do Mundo está na frente das categorias mais populares neste período de Dia dos Namorados.

Quem quiser investir em uma camisa da Seleção para torcer pelo Brasil encontra uma enorme variedade de modelos que custam de R$ 29,90 a R$ 229,90. Para os homens existem mais de 136 opções e para as mulheres, são mais de 40 modelos diferentes anunciados no site.

Ainda assim, a categoria de TVs continua sendo a líder do crescimento por conta da proximidade do Mundial. Alguns modelos chegaram a registrar aumento de 174% nas buscas em maio.

- Como o país todo está em clima de Copa do Mundo, os artigos relacionados ao tema estão mais em alta do que as categorias que costumam apresentar crescimento em maio e início de junho por conta do Dia dos Namorados - explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

A abertura da Copa do Mundo acontece justamente no dia 12 junho, quando é tradicionalmente comemorado o Dia dos Namorados. A primeira partida será entre Brasil e Croácia, às 17h, na Arena Corinthians, em Itaquera.