icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
09/06/2014
19:48

O meia James Rodríguez, camisa 10 da seleção colombiana, diz que está realizando um sonho ao defender seu país na Copa do Mundo do Brasil. Para se adequar ao país do mundial, ele até se esforçou para responder a perguntas de jornalistas brasileiros em português.

- O Brasil tem muitos bons jogadores, muita habilidade. Penso que o Brasil pode chegar à final, porque tem jogadores muito bons. Nós também podemos chegar, porque também temos jogadores bons - disse, em frase simples e gaguejando, mas sem errar na entonação das palavras.

Os jogadores colombianos estavam orientados a responder em espanhol, mas de forma mais pausada, quando a pergunta vinha de brasileiros. Tanto que o volante Carbonero, outro que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, só falou em sua língua.

- É um sonho. Não só enfrentar a Seleção Brasileira, mas só por estar no Mundial, enfrentar Japão, Grécia. Não vai ser uma Copa fácil. Temos de ir passo a passo, e o primeiro é a Grécia - disse o jogador do River Plate, último a ser convocado pelo técnico José Pekerman, para substituir o cortado Aldo Ramírez.

A Colômbia estreia no sábado, contra a Grécia, em Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, cerca de mil pessoas foram ao treino aberto no CFA de Cotia, que pertence ao São Paulo. As próximas atividades serão fechadas.