icons.title signature.placeholder Caio Carrieri e Felipe Bolguese
21/06/2014
14:19

A cerca de duas horas antes de a bola rolar para Alemanha x Gana, às 16h, no Castelão, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, um grupo de seis torcedores alemães gerou um princípio de confusão, rapidamente evitada por policiais militares.

Os germânicos estavam com uma caminhonete "vestida" das bandeiras dos países da Copa. O problema é que eles tinham estacionado em frente ao estádio, numa área em que nenhum veículo não-credenciado da Fifa poderia estar - a área de isolamento é de 3km. Policiais militares pediram que eles deixassem o local, e o caso foi resolvido de forma pacífica.

Antes, um grupo de manifestantes que haviam trazido cartazes contra a presidente Dilma Rousseff já havia discutido com os alemães, porque segundo eles a caminhonete estava atrapalhando a passagem dos torcedores.

Os seis alemães, que são de Hamburgo e Dortmund, cidades germânicas, vieram ao Brasil de carro, após longa viagem de navio. O primeiro destino foi Salvador, palco do duelo diante de Portugal, pela estreia da Copa. A próxima parada é Recife, onde a Alemanha enfrentará os Estados Unidos pela última rodada da fase de grupos, no dia 26.