icons.title signature.placeholder Thiago Correia
20/06/2014
17:31

Desfalque certo para o jogo contra o Chile na próxima segunda-feira, o atacante Van Persie, da Holanda, não vai largar o grupo. Em entrevista coletiva bem humorada na Gávea, o craque do Manchester United garantiu que vai viajar com a delegação. Disse ainda que o seu cartão amarelo não foi intencional. Ele levou o seu segundo no torneio contra a Austrália. Se não tomasse, enfrenta a Roja pendurado e poderia perder as oitavas de final.

- Eu vou ficar no Rio. (risos) Mas isso é uma piada. Vou com o time apoiar. O cartão amarelo não foi intencional, foi um lance de jogo. Fiquei feliz com o gol, e também com o de Depay - disse Van Persie, que garante ainda que não escolhe adversário, a Holanda pode pegar o Brasil na próxima fase:

- O melhor para nós é ficarmos em primeiro no grupo. Eu assisti jogos da Croácia, do México e do Brasil, e são todos parecidos. Não tenho um favorito. No meu ponto de vista temos que ficar na frente e ver o que acontece. O Brasil tem um jeito interesante de jogar. Estamos classificados, mas queremos ficar na liderança.

Van Persie ainda analisou o Chile, rival desta segunda-feira na Arena Corinthians. Quem vencer fica na liderança do Grupo B da Copa do Mundo.

- Eu vi o Chile jogar contra a Espanha. Pareceram muito bem fisicamente, fortes jogando juntos. Foi um lindo gol, o primeiro (de Vargas). Conseguiram envolver o rival, e um rival como a Espanha... Será difícil. Mas eu falo apenas sobre o que acreditamos, e acreditamos em nós. Podemos enfrentar qualquer um, e o próximo é o Chile. Tudo o que sabemos é que podemos empatar, mas queremos vencer - concluiu o capitão da Holanda.