icons.title signature.placeholder Michel Castellar
21/06/2014
17:34

Mesmo com a seleção já eliminada da Copa do Mundo, a comunidade camaronesa em Brasília promete fazer uma grande festa para assistir ao jogo e apoiar a equipe no confronto contra o Brasil, na segunda-feira. Os festejos começarão na manhã de domingo quando o grupo será recebido com festa no hotel onde ficará hospedado na capital federal.

Cerca de 100 pessoas vão se reunir no Núcleo Bandeirante para torcer por Camarões. No local, além de muita música e dança típicas, ocorrerá também a distribuição de comida africana.

- Quem não conseguiu ingresso, vai vir para cá. Vamos ter espaço para receber todos e estamos felizes por Camarões estar aqui, em Brasília - explicou um dos organizadores do evento no Núcleo Bandeirante, o camaronês Martin Belomo. 

De acordo com Belomo, um ônibus levará os torcedores até a porta do hotel onde Camarões ficará hospedado, na manhã de domingo para a delegação ser recebida com festa em sua chegada a Brasília. Em seguida, os jogadores serão convidados para visitarem o espaço africano montado no Núcleo Bandeirante.

Mas Belomo contou não estar confiante de que a seleção aceite. Afinal, segundo ele, é necessário que a equipe descanse e o treino de reconhecimento do gramado do Mané Garrincha está marcado para às 16h15 do mesmo dia.

De qualquer maneira, o organizador da "cidade-sede da África na Copa" destacou que a empolgação será a mesma com a presença da Seleção ou não. O mais importante, segundo ele, é todos darem apoio ao time neste momento.

Camarões ainda não pontuou nesta Copa e, por isso, ficou sem qualquer chance de classificação à próxima fase. Brigam pelas duas vagas do Grupo A para as oitavas de final, o Brasil, que lidera com quatro pontos e dois gols de saldo, seguido pelo México que tem o mesmo número de pontos mas apenas um gol de saldo, e a Croácia, três pontos.