icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
13:51

Com as elevadas temperaturas em Acapulco, no México, com sensação térmica acima da casa dos 30 graus celsius, a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que estava sendo realizada desde quarta-feira, foi cancelada. A interrupção veio durante a final feminina, onde três brasileiras competiam: Yane Marques, que era a sexta colocada com 527 pontos, Larissa Lellys, 22ª (471), e Priscila Oliveira, 27ª (462).

- Temos que assegurar a saúde dos atletas e dos cavalos. Como os próprios competidores também estavam preocupados, não tivemos como continuar com as disputas. Lamentamos muito, mas temos que garantir a segurança de todos. Gostaria de agradecer aos atletas e seu respeito pelo espírito esportivo, mas não teria sido justo continuarmos. Somos um esporte que promove o bem-estar animal e as condições não eram as ideais para eles - afirmou o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o alemão Klaus Schormann.

A próxima etapa da Copa do Mundo vai acontecer entre 2 e 6 de abril, na cidade do Cairo, no Egito. A terceira etapa será realizada de 16 a 21 de abril, em Chengdu, na China, e a quarta e última de 30 de abril a 4 de maio, em Budapeste, na Hungria. A final do torneio acontecerá de 6 a 8 de junho, na Flórida, Estados Unidos.

As três brasileiras que competiram no feminino irão agora para os Jogos Sul-Americanos, no Chile. Danilo Fagundes e Felipe Nascimento, que também com´petiriam em Acapulco, também estarão no Chile, junto a Luis Magno.