icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
16:26

O Poços de Caldas Golfe Clube, em Poços de Caldas (MG), irá sediar no próximo fim de semana a primeira etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo 2014. O torneio será disputado em 36 buracos, sendo 18 por dia, e vale para o ranking estadual paulista de golfe juvenil.

A competição é organizada pelo clube e pela Federação Paulista de Golfe, entidade à qual o Poços de Caldas Golfe Clube é filiado.

Irão participar da competição os melhores golfistas juvenis e pré-juvenis de São Paulo nascidos após 1º de janeiro de 1996. Os jogadores disputarão prêmios num total de 13 categorias.

Entre os atletas confirmados estão Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde Golf Club, Lucas de Oliveira, do São Fernando Golf Club, Kaio Nascimento dos Santos, do Guarujá Golf Club e Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube.

No próximo sábado, os primeiros grupos vão começar a partida às 10h e devem conclui-la por volta das 14h. O último grupo de jogadores inicia o jogo às 11h30 e termina por volta das 15h30.

- Os jovens representam o futuro do golfe. Um circuito como o Juvenil do Estado pretende incentivar os novos talentos e acostumar os golfistas juvenis e pré-juvenis a um clima de grandes torneios - disse Antônio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.

O Torneio Juvenil do Estado de São Paulo terá no total cinco rodadas, além do Campeonato Juvenil do Estado, que acontecerá em dezembro. A Federação Paulista de Golfe é a maior federação da modalidade no Brasil, com 50 clubes e cerca de 5 mil atletas filiados.