Caiu recorde de 20 anos de Oscar na Liga Espanhola de Basquete

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)

Escrito por

Um dos recordes mais duradouros da Liga Espanhola de Basquete caiu neste sábado. Em 1994, Oscar Schmidt, "O mão santa", converteu 11 arremessos de três pontos, em 19 tentados, e se tornou recordista no quesito. Agora, 20 anos depois, o americano Jacob Pullen, do Barcelona, converteu 12 em 15 tentativas e derrubou o recorde do brasileiro.

Na mesma partida, Pullen anotou 42 pontos, melhor marca do ano na Liga, e viu sua equipe, o Barcelona, vencer o Valladolid por 111 a 66. Também, foi quebrado o recorde de diferença de pontos em um jogo na "nova era" da Liga Espanhola, com 59.

A marca de Oscar era uma das mais duradouras da Liga e foi atingida durante seu período de atuação na equipe do Fórum, entre 1993 e 1995. O que chama a atenção, é a diferença no aproveitamento de ambos. Enquanto Oscar finalizou 11 arremessos em 19 tentativas, Pullen conseguiu 80% de aproveitamento no quesito.

O último arremesso de Pullen veio a 13 segundos do final da partida e veio com a ajuda dos companheiros, que começaram a passar a bola e abrir as jogadas para que o americano atingisse a marca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter