icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
16/02/2015
09:15

Nesta quarta-feira, diante do São Paulo, pela Copa Libertadores, o Corinthians chegará a 276 dias invicto na Arena Corinthians. Depois do primeiro revés, foram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates. No total, em 22 jogos, o aproveitamento é de 80,3%.

O “caldeirão” que virou a nova casa já fez o torcedor criar um novo jargão: “Caiu em Itaquera, já era!”, em alusão ao “Caiu no Horto, tá morto!”, usado por torcedores do Atlético-MG, que destacavam o bom aproveitamento da equipe no estádio Independência, na Libertadores-2013.

No estádio, o volante Elias também não sabe o que é perder. São dez vitórias e quatro empates em 14 duelos – aproveitamento de 80,9%. O volante ainda não havia reestreado na única derrota da equipe no local, por 1 a 0 para o Figueirense, no jogo que marcou a inauguração, no dia 18 de maio.

– Apesar de tudo, temos que pensar que será mais um jogo lá. Temos de nos concentrar ao máximo, respeitar o São Paulo, pois do outro lado também há grandes jogadores. Como falei, serão dois grandes jogos, e vai vencer quem merecer mais – afirmou o camisa 7, evitando empolgação.

Com Tite no comando, o Timão tem 100% de aproveitamento em Itaquera, com quatro vitórias, 12 gols feitos e apenas um sofrido: Corinthians 3x0 Corinthian-Casuals (ING), Corinthians 3x0 Marília, Corinthians 4x0 Once Caldas (COL) e Corinthians 2x1 Botafogo-SP.

100% contra os rivais
Todos os principais rivais já sofreram na Arena Corinthians. Pelo Brasileirão da temporada passada, foram três vitórias em três partidas, sob o comando do antigo técnico, Mano Menezes: Palmeiras (2 a 0), São Paulo (3 a 2) e o Santos (1 a 0).