icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
14:03

Paulo Autuori não é mais técnico do Atlético-MG. O técnico não resistiu à última derrota do time mineiro diante do Nacional de Medellín, por 1 a 0, em partida que o atual campeão da Libertadores finalizou apenas duas vezes em todo o jogo.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube mineiro ainda nesta tarde de quinta-feira. Ainda nesta quinta, a sede oficial do clube, no bairro de Lourdes, amanheceu pichada com as mensagens 'queremos raça' e 'fora Autuori'.

MAIS:
> Sede de Lourdes amanhece pichada: 'queremos raça'

Desta forma, a diretoria atleticana já começa a busca um novo nome para comandar a equipe. Ainda não se sabe quem estará à frente do time diante do Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão.

Pelo Atlético-MG, Autuori realizou 23 jogos, vencendo 11 partidas, empatando nove e sendo derrotado em outra três. Apesar da série de 17 jogos sem perder, interrompida apenas na derrota para o Nacional, o técnico nunca foi unanimidade entre os torcedores do Galo. Apesar de melhorar consideravelmente o sistema defensivo do time, a proposta de jogo do treinador não deu resultados, fato é que o Atlético-MG chegou à marca negativa de três jogos seguidos sem marcar um gol sequer, algo que não acontecia desde 2010.