icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
29/06/2014
09:08

A torcida da Holanda começou bem cedo a festa neste domingo em Fortaleza (CE), onde o seu país enfrentará o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, às 13h, no Castelão.

Logo nas primeiras horas da luz do dia, os compenentes das organizadas Ons Oranje e KNVB Clube Laranja repetem  na capital cearense a mesma badalação que já acontecera em Salvador, Porto Alegre e São Paulo, outras cidades em que a Holanda já atuou no Mundial.

Denominada Orange Square, ela acontece atrás da Fan Fest, na Praia de Iracema, ao lado do Boteco Praia, um dos pontos do município mais movimentados por turistas durante o torneio. Dançarinas e um trio elétrico agitam o evento aberto ao público.

Como é a primeira vez que o espaço da concentração está distante do palco do jogo, ônibus gratuitos serão disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura para conduzir os holandeses até o estádio.

- A cidade vai nos oferecer número suficiente de ônibus, que são exclusivos para torcedores da Holanda. Então isso se enquadra em todo o conceito de segurança: torcedores em uma região central em festa e depois uma viagem coletiva até o estádio - declarou Gijs de Jong, membro da torcida organizada KNVB.

Trio elétrico toca música típica dos Países Baixos, para a alegria dos holandeses (Foto: Caio Carrieri)