icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
01:17

A edição de estreia do UFC em Uberlândia marcou vitórias marcantes de atletas brasileiros no card preliminar do evento. As principais foram com Caio Monstro e Thomas Almeida, que levantaram o público e foram os destaques da primeira parte do show. O primeiro venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round, após uma sequência forte de golpes sobre Trevor Smith. Já o paulista, pupilo de Diego Lima, que fazia sua estreia na organização, não sentiu o peso do debute e venceu com autoridade Tim Gorman, por decisão unânime dos juízes.

Caio Monstro engata quarta vitória seguida no Ultimate
O brasileiro entrou no octógono com sangue nos olhos e não deixou Trevor Smith nem sentir o gosto da luta. Ainda no início do primeiro round, acertou um cruzado e logo encaixou uma joelhada no clinche, que derrubou o americano. Com seu adversário no chão, o atleta martelou com violência até a interrupção do juíz. Essa é a quarta vitória seguida do lutador no Ultimate.

Thominhas mantém invencibilidade na carreira em boa estreia no UFC
A luta começou com Gorman buscando travar Thomas, o derrubando e mantendo o duelo no solo. No entanto, o brasileiro conseguiu se levantar e começou a conectar uma sequência alucinante de golpes, com combinações de socos e joelhadas balançando o adversário, que sentiu, mas sobreviveu as investidas. O segundo assalto o atleta tupiniquim manteve o ritmo intenso na trocação e maltratou o americano. Na terceira parcial, Thominhas mostrou que não sentiu o peso de estreia no Ultimate, foi soberano na parte em pé e levou na decisão unânime dos juízes.

Thomas Almeida comemora vitória na estreia no Ultimate (FOTO: Inovafoto)

É um momento muito feliz. Estava nervoso, pelo fato de estar estreando, mas acho que me sai bem. Agora eu quero trabalhar, o quanto mais me botarem para lutar, melhor. Quero ganhar experiência dentro da organização e espero estar bem para lutar o mais rápido possível - declarou o brasileiro. 

Confira os resultados do card preliminar
Diego Rivas ven ceu Rodolfo Rubio por decisão unânime do juízes
Caio Monstro venceu Trevor Smith por nocaute técnico no primeiro round
Leandro Buscapé finalizou Charlie Brenneman no primeiro round
Thomas Almeida venceu Tim Gorman por decisão unânime dos juízes
Colby Covington finalizou Wagnão Silva por mata-leão no terceiro round