icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
20:31

O Criciúma começou bem a semana: líder do quadrangular do Campeonato Catarinense, com sete pontos. A liderença foi conquistada após uma vitória por 4 a 0 sobre o Metropolitano, no estádio Sesi, em Blumenau. Quem comentou, nesta segunda-feira, sobre o resultado foi o técnico Caio Júnior:

- Deu certo a estratégia do contra-ataque. Acho que o adversário teve boa posse de bola e oportunidades de sair na frente e não fizeram. Nós especulamos e sabíamos que seriam poucas chances no primeiro tempo. Foi um momento marcante da minha carreira porque trabalhamos muito a questão do contra-ataque e do equilíbrio. Sabíamos que o segundo tempo poderia ser definitivo pelo cansaço e o desgaste e isso aconteceu. O fato de ganharmos o meio de campo no segundo tempo foi decisivo.

O treinador do Tigre comparou a fase atual ao momento em que chegou ao clube:

- Essa é uma equipe que já está mais confiante. Estou trabalhando muito para que o ambiente seja mais alegre e com menos tensão. Havia muita preocupação e falta de confiança. Estou conseguindo passar a eles um pouco da minha experiência e do que eu já vivi no futebol. Tivemos um ponto alto neste domingo porque o equilíbrio e a confiança que eles tiveram durante o jogo fez a diferença.