icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso e Rafael Valesi
31/12/2013
08:49

O pernambucano Jaciel Paulino faturou pela quinta vez o título da prova de cadeirantes na São Silvestre, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. E a vitória foi dedicada a Israel Cruz, atleta que faleceu na corrida do ano passado ao se chocar no muro que rodeia o estádio do Pacaembu, na descida da Rua Major Natanael. 

Jaciel completou o percurso de 15 quilômetros com o tempo de 49m59s - no ano passado, no mesmo trajeto, o atleta ganhou com a marca de 46m01s. Com ampla vantagem sobre os adversários, ele cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista acenando para os torcedores.

- É bom ter ganhado, mas para mim foi um pouco decepcionante. Queria pelo menos ter igualado o tempo do ano passado - disse Jaciel minutos após finalizar a prova.

No entanto, a celebração do triunfo veio junto com as lembranças da morte de Israel Cruz em 2012. Jaciel, que era amigo do cadeirante falecido na corrida do ano passado, dedicou seu quinto título para seu ex-companheiro de pista.

- Essa vitória vai para ele. Eu o conhecia há seis anos, e corri com ele a última prova dele, que foi na Volta da Pampulha (de 2012) - falou o pentacampeão.

O segundo colocado na prova foi Carlos Neves de Souza, com o tempo de 57m12s. Em terceiro, chegou Oliverio de Souza Ferreira (1h02m41s).