icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
15/06/2014
16:11


Jogadores da França posam para foto oficial França x Honduras (Foto: Luis Acosta/ AFP)

O Beira-Rio foi palco da primeira grande gafe da Copa do Mundo do Brasil. Os hinos nacionais de França e Honduras não foram executados antes do duelo da tarde deste domingo, que abriu a participação da capital gaúcha no Mundial. As seleções entraram em campo apenas com os sons das arquibancadas, sem a música de fundo que faz parte do cerimonial. Em seguida, as equipes até se postaram para a execução, mas ele não ocorreu. Então, elas se cumprimentarm e se postaram em campo para a partida. 

Ironicamente, o problema acontece justamente em um jogo da França, cujo hino, a Marselhesa, é bastante famoso. A explicação da organização foi que ocorreu uma falha no sistema de som. Em sua página no Facebook, a prefeitura de Porto Alegre se manifestou e disse que uma solução para que problema não se repita nas próximas partidas já está sendo buscada. Confira a íntegra do comunicado: 

"A FIFA e o COL lamentam muito que o sistema de áudio para a execução dos hinos da França e Honduras não tenha funcionado corretamente. Estamos avaliando a causa do problema e trabalhando para corrigi-la".

Atualizada às 20h49

Atualizada às 17h