icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
31/07/2014
11:57

O meia Luis Ramírez já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. A situação já estava bem encaminhada e os últimos detalhes burocráticos foram resolvidos neste início de semana.

Ramírez vai passar por uma bateria de exames nesta quinta-feira e a expectativa é de que o contrato seja assinado até o fim da semana.

Ramírez, que pertence ao Corinthians, ficará emprestado ao Botafogo até dezembro deste ano, quando termina também o vínculo do jogador com o clube paulista. Neste período, o pagamento do salário do jogador, que é de R$ 130 mil, será dividido entre os clubes.

O jogador tem 29 anos, iniciou a carreira no Coronel Bolognesi, e ainda passou por Cienciano e Universitario, ambos do Peru. Jogou também no Libertad, do Paraguai. Em 2011, se transferiu para o Corinthians. No clube paulista, o peruano conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores de 2012.

Sem espaço no Parque São Jorge, em 2013, foi emprestado para a Ponte Preta. Retornou este ano, mas com as muitas opções do técnico Mano Menezes para a posição dele, foi negociado com o Botafogo.

Ramírez chega ao Botafogo na mesma semana em que o clube carioca perdeu Jorge Wagner, que aceitou proposta do Kashima Antlers, do Japão. Com a grave crise financeira que afeta o Glorioso, a diretoria tem afirmado que só chegará algum reforço caso algum membro do elenco seja  negociado, fato que ocorreu neste momento.