icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
11:10

O desempenho do Vitória neste início de Campeonato Brasileiro está bem aquém do esperado, inclusive para os jogadores. Com nove rodadas disputadas, o Leão só venceu uma vez e ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O volante Cáceres é um dos jogadores a reconhecer o mau momento da equipe, principalmente em comparação à temporada passada, quando o time chegou a disputar uma vaga na Libertadores - situação bem diferente desta temporada.

- Estamos corrigindo os erros que apresentamos no primeiro semestre. Essa pausa para a Copa do Mundo está sendo fundamental para isso. Os reforços que estão chegando também nos ajudarão muito neste sentido. Acreditamos muito na recuperação da equipe neste Campeonato Brasileiro.

O jogador paraguaio evitou falar sobre o seu contrato, que vence no fim de dezembro. O empresário de Cáceres chegou a informar que o volante deixará o Vitória, mas o jogador desconversou sobre o assunto.

- Todos sabem do carinho que tenho pelo clube e da minha vontade de permanecer na Toca do Leão, mas quero deixar essa questão da minha renovação com meus empresários. Estou pensando somente em ajudar a equipe dentro de campo e focado na nossa recuperação neste segundo semestre.

Cáceres e o resto do elenco do Vitória seguem com os treinamentos de intertemporada, visando a reestreia no Brasileiro. O Leão volta a jogar no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada.