icons.title signature.placeholder Felipe Oliveira - Craque do Futuro
25/03/2014
14:55

Mesmo sabendo que sua missão é difícil, a Cabofriense não jogará a toalha. A primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca será nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo, com mando campo do triolor praiano.

O clube prometeu disponibilizar ônibus para facilitar a ida da torcida ao estádio. Diretoria e comissão técnica acham essencial o máximo de apoio vindo das arquibancadas. Perguntando sobre a importância do torcedor neste momento decisivo, o preparador físico Renato Alvarenga foi muito claro e otimista.

- Do mesmo jeito que eles vão ter o apoio da torcida deles, vamos ter da nossa. Tudo bem que é em proporção menor, eu sei, mas a nossa torcida é bastante calorosa, mesmo que em menor quantidade. Sabemos que os jogadores vão receber essa energia dentro de campo - disse o preparador.

Sobre a dificuldade da partida, no entanto, ele foi cauteloso. Ainda assim, deixou claro que a Cabofriense tem capacidade de chegar às finais do Estadual.

- Sabemos que o Flamengo é uma excelente equipe, respeitamos isso e que vamos encontrar muita dificuldade nas duas partidas, mas não chegamos aqui por sorte. Vamos continuar fazendo o que viemos fazendo o campeonato inteiro, vamos jogar o nosso futebol e acreditamos que temos capacidade de passar, por mais difícil que seja - afirmou.

O assunto da cidade de Cabo Frio não poderia ser outro. Todos estão falando da boa campanha da Cabofriense. A expectativa é imensa e a torcida promete comparecer e apoiar o time da Região dos Lagos.

- Sabemos que os jogos serão complicados, mas estamos fazendo um excelente campeonato e contra os grandes conquistamos pontos decisivos nessa caminhada. E vamos lutar até o fim e o Flamengo que se cuide - disse Júlio Andrade, torcedor e morador da cidade.

A Cabofriense terminou a primeira fase em quarto lugar, com 25 pontos. Sete destes, conquistados sobre os grandes, com vitórias sobre, Botafogo e Vasco,  e um empate contra o Fluminense. A única derrota foi justamente para o adversário das semifinais, o Flamengo.