icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
20:38

O Newcastle venceu neste sábado o Hull por 4 a 1, em casa, mas quem passou vergonha foi o seu próprio treinador, Alan Pardew. Durante discussão com um atleta adversário, o inglês deu uma cabeçada no rosto do jogador, chocando torcedores e demais atletas. Pardew deve ser multado, pegar um gancho pesado da Federação Inglesa (FA) e já foi multado pelo próprio Newcastle, que tirou 100 mil libras (R$ 391,7 mil) do salário do treinador.

A expectativa é que a FA suspenda o treinador pelo mínimo de três jogos, além de dar uma multa mais ou menos no mesmo valor da que o Newcastle impôs. Na temporada passada, Suárez ficou fora por oito jogos após dar uma mordida em Ivanovic, em lance do jogo entre Liverpool e Chelsea e essa punição pode ser usada como referência.

Esta não é a primeira confusão de Pardew. Recentemente, o inglês xingou o técnico do Manchester City Manuel Pellegrini de "velho safado" no duelo entre os dois clubes. Ao fim do jogo, ele recusou aperto de mão do chileno, gesto costumeiro entre os treinadores na Europa.

> Assista ao vídeo do momento da cabeçada: