icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
16:47

Em busca de aumentar a sequência positiva no Novo Basquete Brasil, o Minas enfrenta, nesta quarta-feira (26/11), às 20h, a Liga Sorocabana, na casa do adversário. Após vencer o Flamengo e o Macaé Basquete, em casa, na última semana, a equipe minastenista quer manter o bom embalo na competição nacional e conquistar a terceira vitória consecutiva no NBB.

Atualmente, o Minas está com 60% de aproveitamento no campeonato (três vitórias em cinco jogos), enquanto a Liga Sorocabana tem 33,3% (duas vitórias em seis partidas).

Demétrius Ferracciú, técnico do Minas, falou sobre a dificuldade de se jogar na casa do adversário e contou sua expectativa para a partida desta quarta-feira.

- O Sorocaba contará com a torcida e é muita pressão jogar lá. Mas, ao mesmo tempo, temos que ganhar maturidade e crescimento e saber jogar contra essa pressão. Esperamos fazer um grande jogo, defender bem e dominar os rebotes, para podermos ter qualidade ofensiva e ganhar o jogo. A vitória seria importante demais para nós nesse momento do campeonato - disse.

O ala/pivô Léo Demétrio também falou sobre o que o Minas deve fazer para tentar sair de Sorocaba com a vitória.

- Eles são muito fortes jogando em casa. A Liga Sorocabana tem um time que defende forte, independente do adversário. Então, sabemos que vai ser um jogo duro e temos que continuar com uma boa defesa, neutralizando os principais jogadores, e conseguir fazer contra-ataques, que é o nosso forte. Nosso time é um dos mais jovens da competição e precisamos correr para cima deles - frisou.

A delegação que viajou para Sorocaba (SP) conta com os atletas Bruno Irigoyen, Léo Demétrio, Henrique Coelho, Pitico, Danilo Fuzaro, Alex, Robby Collum, Adyb, Shilton e Ralfi Ansaloni. Após o jogo contra a Liga Sorocabana, o Minas continuará no estado de São Paulo, onde enfrentará, na sexta-feira, às 21h30, o Paulistano.