icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
11:24

Chegou o grande dia para a torcida celeste! Líder do Brasileirão, o Cruzeiro pode confirmar neste domingo o título nacional com cinco rodadas de antecedência, o que seria um recorde na história dos pontos corridos. Empurrado por cerca de 60 mil torcedores, a Raposa recebe o Grêmio, terceiro colocado, às 17h no Mineirão. Para sagrar-se campeão já neste domingo, o clube estrelado ainda conta com um tropeço do Atlético-PR, que não pode vencer o São Paulo no estádio Durival de Britto.

Raposa quer soltar o grito

Ser campeão com cinco rodadas de antecedência será a coroação dos comandados de Marcelo Oliveira que nadaram de braçadas neste campeonato. Melhor ainda será desengasgar o grito do torcedor que não sai há exatos dez anos. Apesar do título iminente e da dependência de outros resultados para alcançar a taça, os jogadores não escondem o desejo de comemorar o torneio ao lado do torcedor que lotou e deu show no Mineirão durante toda a temporada.

- Queremos a vitória dentro do Mineirão, onde temos feito bons jogos e conseguido muitas vitórias. Nós vamos encarar esse jogo como se essa fosse uma oportunidade única de conseguir a vitória e conquistar o título - falou o goleiro Fábio.

Para o duelo decisivo contra o Grêmio, Marcelo Oliveira levou um pequeno susto com as dores no joelho do volante Nilton. O volante deixouo rachão de sábado mais cedo, mas não é preocupação para a partida. Desta forma, Marcelo poderá repetir o mesmo time que venceu o Santos na rodada passada, em plena Vila Belmiro. Willian segue no banco, desbancado por Dagoberto, em nova oportunidade de reeditar a dupla de sucesso com Borges no ataque celeste.

Tricolor quer estragar a festa

Evitar que o domingo do Cruzeiro seja de festa e, ao mesmo tempo, voltar a vencer após seis jogos – são três pelo Campeonato Brasileiro e outros três pela Copa do Brasil. Esses são os objetivos do Grêmio diante da Raposa. Uma vitória contra o líder do Campeonato Brasileiro, fará o Tricolor ficar mais próximo do único objetivo que lhe restou na temporada: conquistar uma vaga direta para a Libertadores de 2014.

E o Grêmio terá de superar para voltar a vencer o Cruzeiro no Brasileirão. Dos seis jogos consecutivos sem vitórias na temporada, nos cinco últimos o Tricolor não marcou um gol sequer. E neste domingo, como o atacante Vargas cumprirá suspensão automática, a dupla ofensiva deve ser formada por Kleber e Barcos.

Em entrevista coletiva, neste sábado, Barcos deixou claro que o Grêmio precisa apenas se preocupar em fazer a sua parte, já que o rival Internacional receberá o Botafogo, adversário direto do Tricolor pela vice-liderança do Brasileirão.

– Não pensamos na realidade do Inter e sim no Grêmio, que tem uma situação completamente diferente no campeonato. Depende apenas de nós o que vamos fazer lá em Minas. Com três pontos estaremos tranquilos sem sair do G4 – disse o argentino.

Sem Vargas, o técnico Renato Gaúcho deve promover o retorno do zagueiro Werley, o que garantirá o seu time no 3-5-2. Certeza é a presença de Pará na lateral direita, já que ele cumpriu suspensão automática diante do Bahia.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 10/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Borges - Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Riveros, Souza, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos – Técnico: Renato Gaúcho.