icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
20:41

Buscando acalmar os ânimos após a derrota para o rival Corinthians na estreia da Libertadores, o São Paulo recebe o Danubio (URU) no Morumbi, às 22hs, pelo Grupo 2, na abertura da segunda rodada da chave. O duelo desta quarta-feira é encarado como "vida ou morte" para o Tricolor na sequência da competição Sul-Americana.

Uma nova derrota para a equipe uruguaia complica ainda mais a vida do São Paulo no torneio. Para não se distanciar do Corinthians e San Lorenzo, ambos pontuaram na estreia, os comandados do técnico Muricy Ramalho sabem da importância de conquistar os três pontos em casa. Para a partida "decisiva", o treinador contará com o retorno de Ganso, que pediu para não jogar no último sábado, diante do Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista. O presidente Carlos Miguel Aidar acompanhou o treinamento na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

A outra novidade do confronto fica por conta do atacante Alexandre Pato. O centroavante vem se destacando no Estadual e "roubou" a vaga de Alan Kardec. No clássico ante do Timão, o camisa 14 começou o duelo como titular. Muricy também optou pela entrada de Michel Bastos no meio de campo, ao lado do camisa 10. O camisa 7 iniciou a partida como lateral-esquerdo diante do arquirrival na última quarta-feira. Dessa vez, Reinaldo fará a função no setor defensivo.

- É complicado quando você perde um jogo, ainda mais um clássico. Fica marcado. Mas temos a torcida, nós jogadores, sabemos que foi o primeiro jogo. Sei que foi um clássico. Precisamos do apoio e ainda têm muitos jogos. Amanhã é um novo jogo. Temos que ter um bom resultado - declarou Pato na entrevista coletiva, que será titular no jogo desta quarta.

O Danúbio chegou no início da tarde desta terça-feira, em São Paulo. A equipe fará o reconhecimento do gramado do Morumbi ainda nesta noite. Após o revés na estreia, de virada, para o San Lorenzo, a equipe uruguaia chegou ao Brasil com dois problemas: o lateral-esquerdo Federico Ricca está suspenso, enquanto o lateral-direito Guillermo Cotugno está em negociações para defender o Rubín Kazan. A transação por empréstimo era dada como certa, mas detalhes burocráticos não permitiram a concretização da transferência. No último domingo pelo Campeonato Uruguaio, o Danubio perdeu para o Atenas por 3 a 1, pela segunda rodada do Clausura.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES DA AMÉRICA

SÃO PAULO X DANUBIO

ESTÁDIO: Morumbi, São Paulo, 22h

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

DANÚBIO: Franco Torgnascioli; Austín Peña, Matías De los Santos, Joaquín Pereyra, Gianfranco Cotugno; Nacho González; Leandro Sosa, Hamilton Pereira e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matias Castro. Técnico: Leo Ramos

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Francisco Mondria e Claudio Ríos (CHI)