Em busca de vaga em decisão, Bruno Soares tem encontro com Federer


Escrito por

Em busca de uma vaga na final da chave de duplas do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA), Bruno Soares terá pela frente um rival inédito e de quem é um admirador confesso. O oponente do brasileiro e do austríaco Alexander Peya na semifinal desta sexta-feira será ninguém mais ninguém menos do que Roger Federer. O suíço faz parceria com o compatriota Stanislas Wawrinka.

– Será uma grande honra poder dividir a mesma quadra com ele (Federer). Vai ser uma experiência fantástica, pois ele é um cara que raramente joga torneios de duplas – disse Soares ao LANCE!.

Apesar da pouca assiduidade de Federer nas duplas, o mineiro sabe que terá uma pedreira pela frente para tentar alcançar a quinta decisão de Masters na carreira.

Ao lado de Wawrinka, o ex-número 1 do mundo em simples conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN), em 2008. Além disso, os dois foram vice-campeões em Indian Wells na edição de 2011 e atuam com frequência pela Suíça na Copa Davis.

– É uma dupla muito perigosa. O Federer é um excelente duplista e o Wawrinka vive o melhor momento da carreira, está com muita confiança. Acho que é uma partida sem favoritos – afirmou o brasileiro, terceiro do mundo em duplas.

Soares contou também que possui uma boa relação com Federer:

– Ele é um cara muito aberto. Já tive algumas oportunidades de treinar com ele em alguns torneios. É um cara nota mil, extremamente humilde. E uma grande pessoa tanto dentro, quanto fora de quadra.

O mineiro afirmou que espera uma grande atmosfera na segunda semifinal consecutiva que fará no Masters 1.000 de Indian Wells.

– Por ser contra o Federer, há grandes chances de eu jogar para o maior público da minha carreira. Isso não intefere no jogo em si, mas é muito legal para as duplas.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter