icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
19:44

O confronto entre Santos e Cruzeiro na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, às 17h, trará times com pretensões diferentes no Campeonato Brasileiro. Sem chances de classificação para a Libertadores e eliminado na Copa do Brasil, o Peixe entra em campo nas últimas cinco rodadas apenas para cumprir tabela. Já a Raposa, que lidera a competição com 67 pontos, tem a chance de ouro para abrir sete de vantagem do vice São Paulo, que tem um jogo a mais, e encaminhar o título nacional.

Com a temporada definida e sem clima de revanche contra os mineiros, já que a equipe de Enderson Moreira foi justamente eliminada nas semifinais da Copa do Brasil pelo clube celeste, o Santos terá novidades para a partida. A primeira fica por conta da volta do atacante Robinho, que se recuperou de um edema na coxa esquerda e vai para o jogo.

Outra mudança na equipe alvinegra, que ocupa a sétima colocação, com 46 pontos, será na parte defensiva. Com Edu Dracena suspenso pelo terceiro cartão amarelo e David Braz com dores nas costas, a zaga que encara o melhor ataque do Brasileiro será formada por Neto e Bruno Uvini.

Pelo lado do Cruzeiro, que vem de uma derrota no primeiro duelo contra o Atlético-MG por 2 a 0, Marcelo Oliveira também será obrigado a mudar. Henrique e Éverton Ribeiro, com desgastes físicos, ficarão apenas no banco de reservas. No lugar dos meio-campistas o treinador optou por Nilton e Marquinhos. Outras alterações serão na defesa. Mayke e Léo, suspensos, dão lugares para Ceará e Manoel. Ainda sem Egídio com dores no quadril, Samúdio se mantém no time.

Precisando de três vitórias em cinco partidas restantes para garantir o título nacional, a meta celeste é estar com o caneco na mão antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Galo, no próximo dia 26, no Mineirão, para assim poder buscar o bi da Tríplice Coroa.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS x CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 16/11 - às 17h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão - (MT)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, Neto e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel. Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samúdio; Nilton, Lucas Silva e Ricardo Goulart; Marquinhos, William e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.