icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
20:14

Matheus Carvalho subiu para a equipe profissional do Fluminense há alguns anos. Jogou com jogadores consagrados como Deco, Fred, Belletti, Conca, entre outros. Mesmo com tantos exemplos, o garoto demorou a deslanchar. Foi emprestado para o Joinville, viveu sozinho em Santa Catarina e voltou no início deste ano. Aos poucos, foi ganhando espaço nos treinamentos e a confinça de Cristovão Borges. Quando entrou em campo, correspondeu. Ainda assim, ele elogia os companheiros de posição.

- Acho que esse momento é um dos meus melhores aqui no clube. Esse empréstimo me ajudou muito a crescer na carreira. Cresci muito. Tem muitos jogadores de nome aqui, que acho que merecem mais do que eu essa titularidade, mas isso depende do Cristovão. Eu preciso entrar e ir muito bem para buscar o meu espaço - disse, lembrando que apesar dos 22 anos, já adquiriu certa experiência:

- Antes essa concorrência assustava mais. Hoje em dia eu estou me acostumando já. Eles (atacantes mais experientes) nos deixam muito a vontade. Não só eu, mas o Biro Biro, o Kenedy, os outros que vieram veio da base recebe muita moral. Todos estão preparados.

Com 16 pontos, o Tricolor é o sexto colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro. No sábado, o elenco treina pela manhã nas Laranjeiras e em seguida viaja para Volta Redonda, local da partida contra o Santos, às 18h30, no Raulino de Oliveira.