icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/11/2014
16:12

Querendo fazer história na MotoGP com a 13ª vitória na temporada, Marc Marquez, piloto da Honda, liderou os tempos no treino desta sexta-feira em Valência.

O espanhol - que conquistou o título mundial no Japão em outubro - igualou ao recorde do piloto australiano Mick Doohan, que conquistou 12 vitórias em 17 corridas na temporada de 1997. Caso vença neste domingo, Marquez pode bater a marca.

Assim como pode conquistar o recorde neste domingo, o piloto de 21 anos e companheiro de equipe de Dani Pedrosa pode também dar o título de Construtores para a Honda na 18ª e última corrida da temporada.

Marquez cravou o melhor tempo entre todas as sessões de treino, com 1m31s296. O segundo foi outro espanhol, Jorge Lorenzo, da Yamaha foi quase dois décimos mais lento do que Marc. Em terceiro, ficou a Ducati do italiano Andrea Dovizioso.

Com o título já conquistado por Marquez, Lorenzo - companheiro de Valentino Rossi na Yamaha - "lidera" a disputa pelo vice com 12 pontos de vantagem.

- Hoje (nesta sexta), tive um início muito bom, pareceu fácil desde o começo - disse Lorenzo. Vencedor do GP de Valência no ano passado, ele completou.

- Essa é a primeira vez na temporada que eu consegui num ritmo bom facilmente, então eu estou muito feliz com a performance da moto - afirmou.

- Agora temos algumas coisas para melhorar, mas o ritmo da moto está muito bom, estou realmente bastante satisfeito - finalizou.