icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
20:00

O Icasa enfrenta a Portuguesa, nesta terça-feira, às 19h, no estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). A partida marca a abertura da 13º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última rodada, o time da capital empatou em 1 a 1, diante do Paraná Clube. Já a equipe cearense perdeu o clássico para o rival Ceará, por 2 a 1, no último sábado.

As duas equipes têm a mesma pontuação, com 12 pontos cada. O time cearense leva a melhor em número de vitórias. Os cearenses têm três vitórias, contra dois dos paulistas. A última vitória da equipe rubro-verde aconteceu, diante do América-MG, pela décima rodada da competição. O confronto foi realizado, antes da parada para a Copa do Mundo. O Alviverde Cearense venceu na penúltima rodada, diante do Atlético-GO.

Para o duelo contra o Icasa, o técnico Marcelo Veiga terá que "quebrar a cabeça" para montar o time titular. O time do Canindé, tem três desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Luciano Castán, o meia Allan Dias e o atacante Serginho, estão fora do jogo. O provável substituto de Castán, deverá ser o beque Wagner. No lugar de Allan Dias, o meia-atacante Marcelinho pode ser a novidade. No ataque, o comandante da Lusa faz mistério. Serginho está suspenso, por ter levado o terceiro cartão amarelo. No entanto, o atacante colombiano Bryan Aldave fará a estreia como titular com a camisa da Portuguesa. O colombiano estreou na última rodada, contra o Paraná Clube.

O volante Jocinei, recém-contratado pela Lusa, ressaltou que está na hora da equipe voltar a vencer na competição. O atleta reconheceu que não está 100% fisicamente e declarou que o seu pensamento é ajudar o time a se distanciar da zona do rebaixamento.

- É um jogo fundamental para nós. O Icasa é concorrente direto e queremos voltar para São paulo com os três pontos na bagagem. Nós estamos evoluindo nos treinamentos e chegou a hora de conquistar nossa primeira vitória após a parada da Copa. Ainda estou um pouco sem ritmo, mas sinto que cada dia estou evoluindo mais. Espero fazer um grande jogo e ajudar a Portuguesa conquistar o resultado positivo - disse o volante.

Ao contrário da equipe paulista, o Icasa não tem nenhum desfalque confirmado. Com isso, o técnico Tarcísio Pugliese deverá repetir a mesma equipe, que perdeu para o rival Ceará. O Verdão do Cariri, quer se distanciar da zona do rebaixamento e sabe que só a vitória interessa ao clube.


FICHA TÉCNICA

ICASA X PORTUGUESA
DATA-HORA: 22/07/2014, às 19h (Horário de Brasília)
LOCAL: Estádio do Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)

ICASA: Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonathan Lima, Maksuel, Dodó e Alan Mineiro; Vanger e Bruno Nunes. Técnico: Tarcísio Pugliese

PORTUGUESA: Rafael Santos, Arnaldo, Brinner, Wagner e Jussandro; Rudnei, Jocinei, Maycon, Marcelinho; Bryan Aldave e Pedro Oldoni. Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Arilson Bilson da Anunciação (BA)

Auxiliares: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)