icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
18:33

O Basquete Cearense recebe o Pinheiros/SKY, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Paulo Sarasate (CE), pela 20ª rodada do NBB. A equipe comandada pelo técnico Alberto Bial luta para deixar as últimas posições e retomar o caminho das vitórias, tentando se aproximar, novamente, da zona de classificação para os playoffs (atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação). Do outro lado, o time pinheirense vem de um tropeço para o Mogi das Cruzes/Helbor, em casa.

- Estamos renovando questões de patrocinadores, agregamos um suporte de uma grande marca, talvez uma das maiores do Nordeste, que vai apoiar a equipe do Basquete Cearense durante quatro anos. Isso tudo faz com que nossa autoestima, nossa moral e nosso entusiasmo aumentem ainda mais. Vamos levar tudo isso para a quadra nessas duas partidas, contra Pinheiros e Palmeiras, duas grandes equipes da capital paulista -, afirmou Alberto Bial.

- Pretendemos brindar a nós mesmos e fazer um basquete bem acima das nossas possibilidades. Que a gente possa ter um pouquinho mais daquele componente que vem na hora certa, dos times que têm honra e garra, mesmo por baixo. Estamos preparados e prontos para surpreender essas duas grandes equipes de São Paulo -, concluiu Bial.

A equipe de Fortaleza estará completa para enfrentar o Pinheiros/SKY, pela primeira vez na competição. Já o time de São Paulo espera recuperar os pontos perdidos para o Mogi das Cruzes/Helbor nessa partida fora de casa.

- Temos que entrar muito concentrados para buscarmos a vitória. O Basquete Cearense é uma equipe muito forte em casa, empurrada por sua torcida. Mas precisamos do resultado positivo para continuarmos a nossa briga pelos primeiros lugares -, comenta o ala Marcus Toledo.

Hoje, o Pinheiros/SKY é o 10ª colocado, com oito vitórias em 18 jogos – 44,4% de aproveitamento.