icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
21:36

Depois de retomar o Campeonato Brasileiro com vitória, o Figueirense volta a jogar dentro do Orlando Scarpelli, neste sábado, às 18h30, contra o Grêmio. Em busca da primeira vitória em casa na competição, o time catarinense aposta no bom momento para surpreender os gaúchos, que esperam reverter a má fase - não vencem há quatro jogos, sem nem marcar gols.

Figueirense e Vitória são os únicos que ainda não venceram com o mando de campo, sendo que o Figueira não conseguiu nem pontuar - são quatro derrotas em quatro jogos. Para tentar mudar tal situação, o Alvinegro aposta no bom recomeço do Campeonato Brasileiro para conquistar os três pontos no Orlando Scarpelli.

Após boa vitória por 2 a 0 no último jogo contra o Coritiba no Couto Pereira, o técnico deve utlizar o mesmo time contra o Grêmio no sábado. A vitória no último jogo deixa a equipe mais forte e confiante para a sequência do campeonato, onde cada jogo será visto como uma decisão para o futuro do Furacão na principal competição nacional.

Jogadores pertencentes ao tricolor Gaúcho, o meia Marco Antônio e o atacante Everaldo, não possuem cláusulas que os impossibilitam de jogar contra a equipe. Everaldo já marcou três gols no campeonato e é o artilheiro da equipe, que tem apenas cinco gols no total, enquanto o meia Marco Antônio não tem sido muito aproveitado.

O Figueira é o primeiro time da zona de rebaixamento, com apenas sete pontos ganhos. Sabendo que o Bahia está logo a cima na tabela e que terá um confronto dificil fora de casa, o time catarinense contará com o apoio de sua torcida para conquistar os três pontos e assim sair da zona da degola.

GRÊMIO SEM GOLS

Depois do reinício com empate no Brasileirão, o Grêmio terá pelos menos um ambiente bom para o tentar reencontrar o caminho das vitórias, algo que não acontece há quatro jogos. O únicom bom resultado fora de casa, até o momento, aconteceu em Santa Catarina, contra a Chapecoense.

O técnico Enderson Moreira não promoverá mudanças profundas na equipe, ainda que o time não marque gols há quatro partidas - derrota para o São Paulo, e três 0 a 0, com Goiás, Palmeiras e Sport. Mais cobrado pela torcida, o centroavante Barcos continuará em campo.

Mais do que nunca, a chance é de nova redenção para o camisa 9. A vitória contra a Chape veio justamente com dois gols do Pirata. As lembranças são as melhores possíveis para o Tricolor e para o argentino no estado vizinho. O clube gaúcho está na nona posição no Brasileiro, com 16 pontos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X GRÊMIO

Local: Estádio Orlando Scarpelli (SC)
Data-hora: 19/7/2014 – 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Ragazone (RJ)e Gilberto Stina Pereira (RJ)

FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Dener, Kléber e Léo Lisboa; Pablo e Ricardo Bueno - Técnico: Guto Ferreira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.