icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
12:21

Contratado na metade do ano passado, Jorge Henrique tem neste domingo a chance de disputar a primeira final com a camisa do Internacional. Octacampeão estadual em sua carreira, o atacante colorado espera engrossar seu currículo com o Gauchão. E admite que tem um gosto especial ser campeão sobre um rival. O jogador também comparou o clássico gaúcho ao duelo Corinthians x Palmeiras.

Jorge é tricampeão do Pernambucano, campeão paranaense e cearense e bicampeão do Paulistão. Nas conquistas pelo Corinthians, venceu o Santos, em 2009 e 2013. Um dos grandes, embora não seja o grande rival do Timão.

- É sempre bom (ser campeão sobre o rival), pega uma moral para as outras competições. Vencendo um Gre-Nal, clássico do tamanho que tem, a importância que tem, que possamos dar um passo grande para uma grande conquista. Corinthians e Palmeiras é que é o mais disputado, a rivalidade dentro e fora de campo é muito grande. É parecido com aqui - comentou Jorge Henrique.

Mesmo com papel de visitante, o Inter irá buscar a vitória, garante o atacante. O discurso vai ao encontro do que diz sempre Abel Braga, que tem um time ofensivo e buscará jogar. A disputa tem gol qualificado. O que aumenta a importância de um gol marcado neste domingo.

- A vitória, nós jogadores estamos concentrados na vitória, ir lá e fazer uma grande partida. Vamos jogar do mesmo jeito que estamos jogando, marcando forte e sem dar espaço. E indo para lá para vencer - completou o atacante.

O Inter está confirmado para o jogo com o retorno de Rafael Moura, que não atua desde a goleada por 6 a 1 sobre o Remo. A equipe terá Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.