icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
02/07/2014
19:12

O craque argentino Lionel Messi foi jogar no Barcelona com apenas 14 anos e hoje aos 26 anos é o principal nome do futebol mundial em atividade e um dos maiores ídolos do clube catalão. É com esse exemplo que o time realiza anualmente uma clínica de futebol com crianças e adolescentes no Brasil, que este ano será realizado no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia (SP), com início nesta quinta-feira, 3.

Denominado Barcelona Camp, a clínica de futebol é destinada a crianças de 6 a 15 anos e contará com dois treinadores das categorias de base do clube catalão que virão diretamente da Espanha. Segundo o clube, o programa tem como objetivo ‘expandir os conceitos técnicos e táticos da categoria de base e os valores do clube catalão para o restante do mundo’.

Da mesma forma, o Milan, da Itália, realizará a partir do próximo domingo, 6, sua clínica voltada para garotos brasileiros com duração de uma semana. O evento, chamado de Milan Soccer, será realizado no resort Transamérica Ilha de Comandatuba, e contará com treinos realizados por um treinador das categorias de base do clube italiano. Para os interessados em participar da clínica, o valor da inscrição é de R$ 400.

Tanto na Barcelona Camp quanto no Milan Soccer, os garotos que participarem da clínica ganharão um kit especial com o uniforme completo dos clubes europeus.