icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
16:47

Proprietário de uma franquia da escola Meninos da Vila no Japão, o Santos poderá ter outra sede instalada no continente asiático nos próximos meses. As conversas com dirigentes da Coreia do Sul se iniciaram em fevereiro e alguns garotos do país já estiveram no CT Rei Pelé para acompanhar treinamentos do elenco profissional do Peixe. Nesta quinta-feira, um avaliador da base santista viajará ao país para fechar a parceria.

- Já estamos desde 2010 na Ásia com a franquia do Japão. Vejo que o Santos está crescendo no continente asiático, e a ideia é de abrir uma escolinha Meninos da Vila na Coreia em breve. Seis meses depois daremos andamento em mais duas no mesmo país - afirmou Guilherme Passos, avaliador do Peixe, que viaja nesta quinta à Coreia do Sul e retorna apenas no fim de março.

Aos garotos japoneses, o Santos já deu algumas oportunidades de treinar no Brasil, mas não aproveita nenhum deles atualmente. A avaliação ocorre nos mesmos moldes no Brasil, exigindo a evolução técnica, física e comportamental após o início dos treinamentos na rede Meninos da Vila.

Nesta semana, o Santos já havia divulgado uma ação para atrair mais garotos às suas categorias de base. O departamento de futebol de base começará a receber vídeos hospedados no Youtube dos jovens jogadores. Quem for analisado positivamente pelo Peixe terá a chance de fazer um teste no CT Meninos da Vila.