icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2014
19:00

Após a pausa para jogos das Eliminatórias e amistosos data Fifa, o Campeonato Francês volta a monopolizar as atenções. A 14ª rodada tem início nesta sexta-feira, com o vice-líder PSG encarando o Metz, fora de casa. Em caso de vitória, o time parisiense assume a liderança provisória da competição já que está a um ponto do rival Olympique.

No sábado, o Lyon, do artilheiro Lacazette, encara o Bastia, fora, e também pode ultrapassar os comandados de Marcelo Bielsa. A parte de baixo da tabela também garantirá doses de emoção à rodada, com dois times do Z-4 se enfrentando. O lanterna Lorient recebe o Lens, penúltimo colocado.

No domingo, o Olympique Marselha, que teve seu presidente preso na última terça-feira, recebe o Bordeaux, no Vélodrome. Apenas quatro pontos separam as duas equipes, refletindo o grande equilíbrio presente neste início de campeonato.

Por conta da realização da Final da Copa Davis, entre França e Suíça, no Estádio Pierre-Mauroy, o jogo entre Lille e Évian foi adiado para o dia 7 de janeiro.

Confira outros jogos da 14ª rodada do Francês:

Sábado
Monaco x Caen
Guingamp x Rennes
Nice x Stade de Reims

Domingo
Nantes x Saint-Étienne
Montpellier x Toulouse