icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
09:08

Rafael Nadal sofreu na noite desta quinta-feira. Entretanto, o tenista espanhol conseguiu a vitória sobre o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a o (7-5 e 6-4) e avançou às quartas de final do Masters 1.000 de Paris.

Ao longo do confronto no piso rápido, Nadal teve dificuldades com o poderoso saque do rival. Em dado momento do primeiro set, Janowicz chegou a fechar um único game com quatro aces. Mesmo assim, o espanhol, como ótimas devoluções, conseguiu vencer a partida e se manter vivo em busca de um feito inédito.

Se for campeão na capital da França, Nadal vai se tornar o primeiro tenista a conquistar seis Masters 1.000 em apenas uma temporada. Este ano, ele já levou os Masters de Indian Wells, Roma, Madri, Montreal e Cincinnati.

Um troféu em Paris também asseguraria Nadal na liderança do ranking mundial pelo menos até o fim deste ano. Vale lmebrar que o torneio é o último antes das Finais da ATP, competição que reúne os oito melhores do ano.
 

Na próxima fase, Nadal terá pela frente o francês Richard Gasquet, que também vai disputar as Finais da ATP, em novembro, em Londres. Gasquet eliminou o japonês Kei Nishikori nas oitavas.