icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/02/2015
11:00

Rafinha está em busca de espaço no Fluminense. Polivalente, característica que carrega desde as divisões de base, aposta na diversidade de funções para convencer o treinador Cristovão Borges de que pode ser útil ao time, durante esta temporada.

Volante de origem, Rafinha já atuou como lateral-direito, mas também pode jogar de meia ofensivo, aquele que municia o ataque, justamente como ocorreu na última partida, diante do Boavista. Cristovão substituiu o atacante Lucas Gomes, e o colocou para jogar na frente.

Após a partida, Rafinha afirmou não ver problema em jogar mais avançado. Ele garante estar à disposição para entrar em campo conforme a necessidade do comandante.

– Já joguei mais adiantado outras vezes e faço essa função sem problema algum. Não escolho posição. Quero mesmo é mostrar serviço para poder ajudar ainda mais o Fluminense – afirmou o jogador, ao site oficial do Tricolor.

No elenco profissional desde 2013, Rafinha ganhou algumas oportunidades como titular na época, mas não se firmou. Hoje, aos 21 anos, o volante espera se consolidar como uma das alternativas principais do técnico Cristóvão Borges.