icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
15:53

A Red Bull contratou dois novos pilotos para seu programa de jovens talentos. Os dois novos membros da escuderia são os britânicos Dean Stoneman, de 24 anos, e Callum Ilott, de 16. O primeiro já foi campeão da F2 em 2010, já o mais novo foi campeão europeu de kart no ano passado.

Com idade avançada em relação a média dos pilotos que participam do programa, Stoneman tem uma história de superação. Após conquistar a F2 em 2010, o piloto precisou se afastar das pistas por  dois anos para se recuperar da doença. Em 2013 ele voltou a correr e já conseguiu vencer algumas corridas na GP3. No ano passado ele foi vice-campeão da categoria, ficando atrás de Alex Lynn, que recentemente deixou o programa da Red Bull e virou piloto de testes da Williams. Ele defenderá a equipe Dams na World Series.

- Ser parte do Red Bull Junior Team era um dos meus objetivos e é fantástico receber essa chance. Você só precisa olhar para os nomes que passaram aqui antes para ver que só os melhores entram no programa – comentou Stoneman em entrevista reproduzida pelo site Grande Prêmio.

Já o jovem Ilott vai correr na F3 Europeia com a Carlin. O garoto considera um privilégio poder correr pelo programa de jovens da escuderia e esperar mostrar todo o seu potencial.

- Estar no Red Bull Junior Team é um privilégio. A última temporada foi muito boa para mim, então eu esperava um bom começo nos carros, mas não imaginava que conseguiria essa oportunidade. Eu tenho muito a aprender, mas sinto que comecei bem nos testes da F3 e também com o F-Renault 2.0 depois de vir da Toyota Series. Quero deixar uma boa impressão, mostrar minha velocidade e seguir melhorando - falou Ilott.

O programa de jovens talentos da Red Bull já revelou diversos pilotos, o principal dele foi o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. Daniel Ricciardo, que venceu três provas no ano passado pelo escuderia, também saiu do projeto.