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28/04/2014
13:10

A cervejaria Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, criou Rise as One, uma campanha global desenvolvida especialmente por ocasião da disputa do Mundial no Brasil e que celebra os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol.

- Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma - avalia Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.

A ideia da marca é transformar o Mundial numa grande oportunidade para promover ações globais inéditas no Brasil. A Budweiser criará uma clima de celebração entre os torcedores dentro e fora dos estádios.

A marca colocará no ar esta semana um filme feito com exclusividade para o Brasil, mostrando um jeito diferente de enxergar a Copa do Mundo. Para isso, a cervejaria pretende transformar os jogadores de futebol em astros da música e os astros da música se unem ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento. É assim que Budweiser transformará a Copa do Mundo no maior show da terra. O vídeo será dividido em três momentos.

O primeiro comercial Aeroporto mostra 4 astros de 4 continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto transformando em um momento de diversão, música e Budweiser. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme - os aguarda. No fim vemos um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”.

A trilha sonora também mereceu atenção mais que especial. A escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

A empresa desenvolveu uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio feitas exclusivamente para a Copa do Mundo. A embalagem inspirada na taça da Copa foi feita em tons de dourado. A novidade será lançada em mais de quarenta países e chega até o fim do mês na rede varejista.