icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
20:37

Além das boas atuações contra seleções de maior expressão, a Costa Rica também conta com uma dose de sorte nessa Copa do Mundo. Se nas oitavas de final ela teve no atacante Joel Campbell, do Olympiakos (GRE), um espião da seleção grega, agora ela terá em Bryan Ruiz, atualmente no PSV (HOL) e ex-Twente (HOL), um informante. A partida entre as duas seleções será no próximo sábado, às 17h, em Salvador.

O camisa 10 costarriquenho atua com o meia-atacante Memphis Depay e o meia Georginio Wijnaldum na equipe de Eindhoven. Para ele é natural que os companheiros de seleção perguntem e peçam dicas para o importante jogo de sábado.

- Do período que eu joguei lá (na Holanda), há muitos jogadores na equipe titular, e alguns que ainda atuam na liga. É natural que perguntem. O mesmo se passou com o Joel (Campbell), antes de encararmos a Grécia. Sabemos o que a Holanda pode fazer, e será um jogo muito intenso. Uma partida linda para todos - disse Ruiz.

Bryan, que tem dois gols na Copa, começou a carreira no Alajuelense (COS) e depois foi para o Gent (BEL). Lá, chamou a atenção dos vizinhos holandeses e acabou no Twente, onde foi peça importante no título holandês de 2009/2010. Ruiz foi o artilheiro do Twente na campanha, com 24 gols, e só ficou atrás de Luis Suárez, então no Ajax, na tabela de artilheiros. O uruguaio fez 35 gols. No início deste ano foi emprestado ao PSV pelo Fulham, da Inglaterra.

Sabendo que eles já possuem um espião, o técnico Louis Van Gaal não quis dar mais pistas do time que entrará no gramado da Arena Fonte Nova.

- Se eu disser os pontos fracos e fortes da Costa Rica, o técnico deles vai saber o que pretendo fazer, o que estou pensando para a partida, então não posso comentar - declarou o experiente treinador.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA X COSTA RICA

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 5/7/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)

HOLANDA: Jasper Cillessen; Paul Verhaegh, Stefan de Vrij, Ron Vlaar, Daley Blind e Dirk Kuyt; Georginio Wijnaldum, Leroy Fer e Wesley Sneijder; Robin van Persie e Arjen Robben - Técnico: Louis Van Gaal.

COSTA RICA: Keylor Navas; Michael Umaña, Giancarlo González e Johnny Acosta; Christian Gamboa, Yeltsin Tejeda, Celso Borges e Junior Diaz; Bryan Ruiz, Cristian Bolaños e Joel Campbell - Técnico: Jorge Luis Pinto.