icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
16:01

Bruno Soares, atual vice-campeão das duplas mistas, e Martina Higins avançaram para as quartas de final do torneio de Wimbledon, em Londres. Eles jogaram, na manhã desta quarta-feira, contra a dupla formada pelo eslovaco Martin Klizan e pela suíça Belinda Bencic, e conquistaram o triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7, 9-7, em 2h08 de partida.

A veterana Martina Higins voltou com tudo da aposentadoria e vem mostrando muito qualidade ao lado do brasileiro. No primeiro, eles foram muito seguros e conseguiram quebrar o serviço da dupla adversária no oitava game, sendo o suficiente para fechar a parcial em 6-3.

No segundo set, a partida continuou equilibrada, porém, Martina não conseguiu manter a mesma potência do saque, cedendo uma quebra no 12º game e empatando a partida.

No set final, Soares e Higins conseguiram uma quebra logo no terceiro, mas a dupla adversário devolveu a quebra em seguida. Com a partida muito equilibrada ainda, o brasileiro e a suiça precisaram chegar até o 15º game para conquistar uma nova quebra e vencer o jogo.

Bruno e Martina agora terão pela frente, em busca de uma vaga na semifinal, a dupla formada pelo veterano canadense Daniel Nestor e pela francesa Kristina Mladenovic, cabeça 5 do torneio.