Bruno Soares é mais um brasileiro nas quartas do Masters de Monte Carlo

Cigano faz treino técnico com Cara de Sapato na Nova União ( Foto: Luis Fernando Coutinho/LANCE!Press )
Cigano faz treino técnico com Cara de Sapato na Nova União ( Foto: Luis Fernando Coutinho/LANCE!Press )

Escrito por

O Brasil segue vivo no Masters 1000 de Monte Carlo. Ontem, a dupla Marcelo Melo/Ivan Dodig já havia garantido lugar nas quartas e, hoje, foi a vez de Bruno Soares/Alexander Peya(3º) seguirem em busca do título, ao baterem os italianos Simone Bolelli (329º) e Fabio Fognini (13º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

A partida começou fácil à Soares/Peya, que em apenas 28 minutos, encerraram o primeiro set, que se manteve apertado até a confirmação de serviço do brasileiro, que fez 3 a 2 na parcial e, após uma quebra sobre os italianos, desestabilizaram a dupla adversária e venceram os três games seguintes, fechando o set em 6-2.

No segundo, o set seguiu equilibrado e, até o sétimo game, a dupla Soares/Peya tiveram sete break points não consolidados. Mas antes que o jogo pudesse escapar das mãos, aproveitaram o oitavo e abriram 5 a 3, fechando o set no game seguinte em 6-3 e o jogo em 2 a 0, após 1h09.

Agora, os duplistas encaram nas quartas de final a dupla formada pelo bielorusso Max Mirnyi (18º nas duplas) e o russo Mikahil Youzhny (15º).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter