icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
12:19

O tenista brasileiro Bruno Soares formará uma dupla que, certamente, vai chamar a atenção em Wimbledon. O melhor brasileiro em rankings da ATP (simples ou duplas), Soares jogará o torneio de duplas-mistas de Wimbledon ao lado da suíça Martina Hingis, ex-número 1 do mundo.

Com 33 anos de idade, Hingis teve uma carreira recheada de títulos, com cinco Grand Slams (três Aberto da Austrália, um Aberto dos Estados Unidos e um Wimbledon) e sete vice-campeonatos na carreira, liderando o ranking mundial em 1997. Depois de uma polêmica envolvendo doping, Hingis se afastou das quadras por seis anos, retornando no ano passado para competir em duplas.

- Essa foi uma surpresa muito legal para mim. Estava procurando uma parceira para as duplas mistas e ela me convidou na semana passada, então encaixou. Ela é um dos grandes gênios do esporte, ganhou vários Grand Slams, é ex-nº1, então será uma honra jogar com ela - comentou Soares.

A dupla estreia na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre os britâncicos James Ward e Anna Smith, e a dupla formada pelo americano Nicholas Monroe  e a chinesa Shuai Zhang.