icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
18:51

Bruno Senna vai largar apenas na 28ª colocação na Corrida do Milhão, última etapa do campeonato da Stock Car de 2013 no qual o piloto participa como convidado, pela equipe Shell Racing. O ex-piloto da Fórmula 1 admitiu uma certa decepção com o posicionamento no grid.

- Perdi grande parte dos treinos e isso fez muita falta. Acabamos sofrendo um pouco mais que o previsto na classificação. E a corrida será longa. Tem a questão da estratégia, do reabastecimento e da troca de pneus - disse Senna, lembrando o tempo que perdeu nos boxes durante os treinos livres.

Bruno ainda lembrou que está em fase de aprendizado na categoria, já que está será a sua primeira participação na Stock Car:

- Estou apenas no começo de aprendizado e cada volta faz diferença. Especialmente com pneus usados, onde ainda preciso evoluir para acompanhar o ritmo do pessoal. Terminar a prova será o mais importante. Estou me divertindo e aprendendo. Hoje as coisas foram um pouco difíceis. Espero que amanhã seja diferente.

Com passagens pela GP2, Le Mans Series, Fórmula 1 e Mundial de Endurance (este ano) na carreira, ele já admitiu que a Stock Car é uma opção para 2014. Neste domingo, às 10h50, no Autódromo de Interlagos, a sua participação na Corrida do Milhão será um aperitivo do que Bruno Senna pode fazer na categoria.

Allam Khodair conquistou sua primeira pole position do ano para a Corrida do Milhão.