icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
09:00

Olá pessoal. Após um intervalo de 50 dias das últimas competições na América do Norte, a Temporada Europeia está batendo na porta, e começa dia 1º de abril com a Etapa da Copa do Mundo em Palma de Mallorca, na Espanha. Iremos chegar uma semana antes para adaptação e ajuste de novos mastros e velas. A competição promete, com a presença dos melhores atletas do planeta.

Estou vencendo a briga com a balança e consegui chegar aos 98kg, o que considero o peso ideal para a minha classe, a Finn. Dizem que o mais difícil não é chegar e sim manter o peso. Então que seja este o próximo desafio! Vale lembrar que em agosto de 2012, durante os Jogos Olímpicos de Londres, estava pesando 112kg.

O segredo para a perda destes últimos 5kg foi o simples fato de ter cortado liquidos durante as refeições. Liquidos ou 30 minutos antes ou 30 minutos depois.

Os barcos novos comprados pelo COB chegaram e já fizemos os primeiros treinos. Os barcos aparentam ser extremamente rápidos para as condições da Baia de Guanabara. Foram desenhados especialmente para as condições que devemos enfrentar nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Objetivo principal do ano será o Mundial de Classes Olímpicas, em Setembro, na Cidade de Santander, na Espanha. A entrada nos 10 primeiros do ranking mundial até final do ano, além do Evento Teste em agosto na Baia de Guanabara.

Bons ventos!