icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
13:59

Bruno Prada e o norueguês Eivind Melleby fizeram uma grande apresentação, nesta sexta-feira, na cidade de Malcesine, na Itália, e mantiveram a terceira posição geral do Campeonato Mundial da classe Star.

Em uma prova muito disputada no lago de Garda, o brasileiro e o norueguês tiveram um início complicado, mas se recuperaram e conquistaram importantes posições. No fim, ainda tiveram que pagar a punição por tocarem na boia de chegada e precisaram dar a volta novamente. Ainda assim, eles conseguiram chegar em primeiro.

Com isso, eles continuam na terceira posição no geral, com 24 pontos perdidos, já que a partir desta sexta-feira o pior resultado é descartado. Quem voltou à liderança foi a dupla alemã formada por Robert Stanjek e Frithjof Kleen, que descartaram um 43º lugar e agora somam apenas 13 pontos perdidos. A segunda posição geral está com os americanos Augie Diaz e Arnis Baltins, que venceram a prova de hoje e estão com 23 pontos perdidos.

A decisão do Campeonato Mundial da classe Star fica para este sábado (5), quando os barcos voltam à disputa da última regata. Além de buscar seu quarto título mundial da Star, o melhor brasileiro da competição até aqui também tenta manter a liderança no ranking mundial de proeiros da classe.