icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
18:45

O Fluminense desembarcou na manhã de ontem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro após a derrota por 3 a 1 para o Horizonte na Copa do Brasil. Com expressões cansadas por causa da viagem, os atletas também pareciam ainda estar bem chateados pelo revés. Único jogador a atender a imprensa, o lateral-direito Bruno sequer cogita a hipótese de o time ser eliminado na primeira fase da competição.

– É muito complicado. Nem penso em qualquer possibilidade de eliminação agora. Na minha cabeça só penso que o time deve sufocar o Horizonte na segunda partida e, com o apoio dos torcedores no Maracanã, sair com a classificação. Uma eliminação agora complicaria o resto da temporada – explicou o jogador do Flu.

Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, marcado para o dia 10 de abril, o Fluminense precisará vencer o Volta Redonda, no próximo domingo, em Macaé, para se classificar em segundo lugar na primeira fase do Campeonato Carioca e ter a vantagem de dois empates nas semifinais. O camisa 2 falou sobre a importância de conseguir a vitória.

– Sempre somos cobrados em todas as partidas. O resultado nos abala um pouco psicologicamente, mas não adianta ficarmos pensando sobre isso. É vida que segue. Temos de pensar no próximo jogo contra o Volta Redonda para buscar a vantagem no Carioca e depois tentar inverter o placar – garantiu.

Para se classificar na Copa do Brasil, o Flu precisa vencer por 2 a 0. Placar de 3 a 1 levará aos pênaltis. Qualquer vitória carioca que o Horizonte marque dois gols, obrigará o Tricolor a fazer três de diferença.